way2themes

Maratona Literária: Hot Summer Reading

Por: | 13:56 Deixe um comentário
Olá pessoal, tudo bem? Hoje venho falar-vos da maratona literária Hot Summer Reading organizada pela Chris do canal Diário da Chris, na qual eu vou participar.
Há imenso tempo que quero participar numa maratona literária, só que quem me conhece sabe que eu sou péssima neste tipo de desafios porque normalmente as coisas correm mal quando me sinto obrigada a ler um determinado número de livros e perco a vontade de ler.
A Chris decidiu criar uma maratona literária que não tem grandes regras obrigatórias mas sim alguns desafios que foram propostos e que podemos ou não cumprir. Nesta maratona temos 6 desafios a partir dos quais vamos construir a nossa TBR e eles são:

- 1 livro cuja ação se passa no verão: 
Esta foi, sem dúvida, a categoria mais difícil para mim. Para falar a verdade, não tenho nenhum livro na minha estante que se passe no Verão e todos os que tenho já li. Por isso, decidi escolher para esta categoria um livro que estava na minha lista de livros recentes para ler que é "O Circo dos Sonhos".                                                                                                              

 - 1 livro que tenha amarelo na capa:
Para esta categoria escolhi o último livro da trilogia "Jogos da Fome", "A Revolta". Tenho adiado a leitura deste livro não sei bem porquê e agora é a oportunidade excelente para terminar esta série.
                                                                               













- 1 livro de um autor queres ler à muito tempo:
Desde o ano passado que quero ler as obras de George R.R. Martin, por isso, escolhi ler o primeiro volume de "A Guerra dos Tronos". 
                                                                                  













- 1 livro com uma temática divertida:
O filme "Louca por Compras" sempre foi um dos meus preferidos mas sempre adiei ler o livro que deu origem ao filme, por isso, nada melhor do que um livro de Sophie Kinsella para completar esta categoria.
                                                                             













- 1 livro cujo tema nada tenha a ver com o verão / 1 livro fora da vossa zona de conforto:
Sendo que o Inverno é completamente o oposto do Verão, decidi "reutilizar" o livro de George R.R. Martin, no qual a ação se desenrola no Inverno.
                                                                                   













- 1 livro em que o nome da personagem principal comece com a mesma letra que o vosso:
Nesta categoria escolhi o livro de Dorothy Koomson, "Os Aromas do Amor". Escolhi esta obra, uma vez que eu me chamo Jéssica e a história gira em torno da morte da personagem Joel.
                                                                               












Para seguirem esta maratona, basta utilizarem a hashtag #hotsummerreading nas redes sociais :D  

Também eu vou estar a atualizar os meus progressos nesta maratona utilizando o Facebook e o Instagram, bem como o blog! 

#Jéssica

0 comentários:

Enviar um comentário