way2themes

Opinião: "A Quinta Vaga" de Rick Yancey

Por: | 09:23 Deixe um comentário
 Este livro conta-nos a história de uma invasão extraterrestre ao nosso planeta. Seguimos de perto o percurso de Cassie, uma adolescente de 16 anos que conseguiu sobreviver às quatros vagas que afetaram o planeta e que procura incessantemente o seu irmão Sammy que foi levado para uma espécie de campo de concentração para os sobreviventes ao ataque. Desde o início da invasão que se registam "vagas", que são tipo ataques que têm por objetivo extinguir por completo a humanidade, de modo a que a Terra sirva de "casa" aos nossos invasores. Por exemplo, uma das vagas foi a propagação de uma doença semelhante ao ébola que devastou milhões de vidas, no entanto, algumas pessoas (incluindo a Cassie, o irmão e o pai), eram imunes à doença. Outro aspeto importante neste livro é que os extraterrestres conseguem assumir a forma humana e fazem-se passar por elementos que integram a sociedade sem que um cidadão comum consiga distingui-los, por isso, neste livro as personagens desconfiam sempre da lealdade e da identidade umas das outras, pois estes extraterrestres "disfarçam-se" com uma única missão: exterminar o máximo de humanos possível.

  A minha opinião sobre este livro divide-se um pouco entre o início e o final do livro. Para mim, o início foi super entediante porque não estava a acontecer quase nada e deparava-me com capítulos nos quais nem sequer sabia quem é que estava a contar a história e, consequentemente, não entendia quase nada. No entanto, quando passei o meio do livro, o meu ritmo de leitura começou a aumentar e isso deveu-se ao facto de a ação ter começado a ficar mais interessante e o mistério ainda maior. Ficou tudo mais explicito e já consegui perceber capítulos que anteriormente não tinha entendido.

  Assim sendo, acho que vale a pena passar pelo início da história, mesmo sendo o ritmo um pouco lento. Não me arrependo nada de não ter desistido do livro, até porque a segunda parte está cheia de surpresas e ação e prendeu-me mesmo à leitura.

  Existe um mini triângulo amoroso, mas é muito insignificante pois o Ben Parish foi um amor da escola secundária que Cassie pensa estar morto e o Evan Walker salvou-a da morte. Eu não gosto de triângulos amorosos, mas se eu consegui passar por este sem me desmotivar, vocês também conseguem xD

4*/5*  
                                                                                                                                       #Jéssica

0 comentários:

Enviar um comentário