way2themes

Opinião: "Quando Éramos Mentirosos" de E.Lockhart

Por: | 09:52 Deixe um comentário
Título: We Were Liars
Autor: E.Lockhart
Número de Páginas: 312
Idioma: Português


Bem, tenho que começar por vos dizer que não vou poder contar-vos muito sobre este livro, daí a minha dificuldade e a demora em escrever esta opinião.
A capa do livro diz-nos: "E se alguém lhe perguntar como acaba este livro... MINTA.". Eu não vos vou mentir, vou sim esconder-vos pormenores desta história fantástica, até para que vocês possam desfrutar tanto deste livro como eu.

Foi difícil para mim perceber no início porque é que toda a gente gostava do livro porque para mim estava a ser um pouco aborrecido. O início não passa da descrição da família Sinclair, das férias de Verão que passam todos os anos na sua ilha privada e dos amores falhados de cada uma das irmãs Sinclair. No entanto, o final deste livro... Meu Deus! Foi completamente inesperado! De todos os finais e possibilidades que eu tinha imaginado, nada correspondeu ao fantástico, mas ao mesmo tempo devastador, final deste livro!

Dei-lhe 4 estrelas devido ao início, no entanto, o final é bastante compensador e faz-nos olhar para trás e perceber que valeu a pena dar uma oportunidade ao livro e descobrir porque é que ele é adorado por todos! Recomendo vivamente devido ao final surpreendente, mas sobretudo devido à mensagem que nos transmite: as aparências não devem ser a base da nossa vida e se os outros pensam que somos muito felizes e unidos e na verdade não o somos, então de nada nos valem as aparências e a vida luxuosa.

                                                                                                                               #Jéssica

0 comentários:

Enviar um comentário