way2themes

O Ano em Livros - 2014

Por: | 17:19 Deixe um comentário
  2014 foi um ano extremamente produtivo para mim, pelo menos no que se refere às leituras. Li livros que adorei, livros assim-assim e livros que me desapontaram. Felizmente, não me deparei com nenhum que tenha odiado profundamente. 
  Tinha-me proposto a ler 40 livros no Goodreads Reading Challenge e terminei com um total de 58, bem mais do que teria imaginado no início do ano.

Total de livros lidos: 58
                44 livros em inglês
                14 livros em português
Total de páginas lidas: 18841
Autores preferidos do ano: Scott Lynch e Brandon Sanderson
Género mais lido: Fantástico

Os livros preferidos do ano

Se Ocean’s Eleven se passasse num mundo fantástico que parece estar preso no Renascimento, lhe adicionássemos ainda mais acção e aventura e alguns momentos hilariantes ficávamos com As Mentiras de Locke Lamora.


Com personagens extremamente interessantes e um worldbuilding absolutamente fantástico, O Império Final tornou-se num dos meus livros preferidos de sempre.


Embora não lhe tenha dado 5 estrelas, O Grande Amor da Minha Vida foi um livro que adorei e que me abriu horizontes para um género que espero ler com mais frequência em 2015.


The Slow Regard of Silent Things é extremamente estranho mas absolutamente delicioso.



Os desapontamentos do ano

Não consegui gostar nem da escrita nem da história.


Um livro que ficou muito aquém das expectativas, especialmente tendo em conta que adoro todos os outros livros da Jennifer L. Armentrout.


Depois de dois primeiros volumes viciantes e cheios de ação, Mortal Heart foi um péssimo fim de trilogia.


2014 foi bom mas espero que 2015 seja ainda melhor e, claro, traga muitos livros!

#Beatriz

0 comentários:

Enviar um comentário