way2themes

Opinião: "Mortal Heart" de Robin LaFevers

Por: | 09:56 Deixe um comentário

Título: Mortal Heart (#3 His Fair Assassin)
Autor: Robin LaFevers
Editora: Houghton Mifflin Harcourt
Número de Páginas: 464
Idioma: Inglês

Neste 3º volume da trilogia His Fair Assassin temos como personagem principal Annith. Annith, tal como as personagens principais dos volumes anteriores, Ismae e Sybella, foi treinada no convento de St. Mortain, o deus da morte, no qual estas raparigas são ensinadas a lutar e a servir Mortain. Depois de se aperceber que várias raparigas mais novas e menos treinadas que ela são enviadas em missões e que Annith continua fechada no convento, ela decide fugir e procurar a razão de ainda não ter sido escolhida. Enquanto tenta encontrar respostas, junta-se a Ismae e Sybella com o objectivo de defenderem o país da invasão francesa.

Estava à espera deste livro há já bastante tempo e tinha as expectativas muito altas pois adorei os volumes anteriores. Infelizmente acabei super desapontada.

Não achei a Annith minimamente interessante, metade das escolhas dela não faziam sentido e a outra metade só me faziam abanar a cabeça enquanto lia. A relação amorosa que se desenvolve entre ela e o interesse amoroso aparece praticamente do nada. Isto tudo impediu-me de compreender as personagens e de me afeiçoar a elas.

Para além disto, a história evoluía muitíssimo devagar, os primeiros 60% do livro podiam ser condensados em meia dúzia de capítulos e provavelmente eu ainda acharia que estava a evoluir devagar.
Os momentos que me faziam continuar a ler eram aqueles em que aparece a Ismae e a Sybella e que me permitiam matar saudades destas duas personagens fantásticas.

Quanto à escrita, gosto bastante da forma como a Robin LaFevers mistura palavras de inglês arcaico no meio de frases completamente normais o que nos lembra constantemente que a história se passa no século XV. Isto é um ponto em que muitos podem discordar pois pode tornar a leitura mais difícil, especialmente para leitores com o inglês como língua secundária. Eu acabei por não ter grandes dificuldades pois li no Kindle o que me permite ver o significado das palavras quase automaticamente quando tenho qualquer dúvida.
2*/5*
                                                                                                                            #Beatriz

0 comentários:

Enviar um comentário