way2themes

Opinião: "Espera por mim" de Gayle Forman

Por: | 11:15 Deixe um comentário
Título: "Espera por mim"
Autora: Gayle Forman
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 213
Idioma: Português

Como prometido na opinião de "Se eu ficar", aqui estou eu para fazer a opinião do último livro desta duologia: "Espera por mim"!

O livro é narrado por Adam, que se tornou numa estrela de rock mundialmente conhecida juntamente com a sua banda, os Shooting Star. Passaram três anos desde que Mia foi vítima de um trágico acidente e acabou a relação que tinha com Adam. Desde então, o rumo da vida dos dois foi tomando direções cada vez mais opostas: Mia acabou por ir para Juilliard e Adam tornou-se numa estrela de rock.

No início do livro somos confrontados com um Adam completamente diferente daquele que conhecemos em "If I stay": famoso, com uma vida cheia de dinheiro, uma namorada famosa, adorado por milhões de pessoas em todo o mundo, no entanto, com uma vida vazia de sentido. Adam nunca mais conseguiu ser totalmente feliz sem Mia.

Um dia, enquanto Adam passeia pela rua, confronta-se com um cartaz no qual está Mia e que anuncia um concerto seu. Ele decide comprar o bilhete e assistir ao concerto da jovem que tanto amou e continua a amar. É então que o inesperado acontece: no final do concerto, Adam é chamado para se ir encontrar com Mia no camarim dela.
E é a partir deste primeiro encontro passados três anos, que começará uma noite decisiva na vida dos dois: um passeio por Nova Iorque poderá mudar tudo.

Durante todo o livro, senti bastante pena do Adam. Pena da forma como a vida dele se tornou vazia, sem sentido, infeliz e de como ele deambula pela vida e se deixa viver por ela, em vez de ser ele a vivê-la.

Para ser sincera, a explicação que foi dada para a Mia ter abandonado o namorado não me convenceu muito e esse, para mim, foi o aspeto mais insatisfatório do livro. O Adam sempre a apoiou depois do acidente, ajudou na recuperação dela, etc. Ela estava emocionalmente frágil, mas essa explicação não é de todo a melhor para ela ter deixado para trás quem sempre a apoiou.

De um modo geral gostei do livro, agradou-me o final que cada personagem teve e como as coisas se foram desenrolando ao longo da história. E vocês? O que acharam?

4*/5*
                                                                                                                             #Jéssica

0 comentários:

Enviar um comentário